Algumas orientações sobre o controle de patrimônio.
1- Qual o propósito do controle de patrimônio?
Controla-se o patrimônio nas empresas para atender demandas contábil/fiscal e também para se ter a gestão, ou seja, a boa administração dos bens da organização. Na questão contábil/fiscal, quanto melhor o controle maior será o benefício da depreciação dos bens por ocasião do fechamento do balanço.
2 – Como controle o patrimônio na organização em que trabalho?
O mercado oferece softwares e aplicativos de gestão patrimonial. Esses sistemas demandarão informações relativo a origem das compras de cada bem adquirido como: fornecedor, data, valor, descrição do bem, tempo de depreciação de cada bem, valor da depreciação, entre outros.
3 – Qual a numeração posso usar para controlar o patrimônio?
Deve ser usada a numeração mais fácil para gerar o controle na sua empresa. A numeração sequencial é a preferida, mas há outras, como: alfanumérica, por grupo, com digito verificador. A 3Tec está habilitada a preparar qualquer numeração que o cliente demandar.
4 – As placas de patrimônio são disponibilizadas em quais materiais?
As placas de patrimônio são disponibilizadas em alumínio, policarbonato, PVC.
5 – As etiquetas de patrimônio são disponibilizadas em quais materiais?
As etiquetas de patrimônio são disponibilizadas em poliéster, Void, destrutível. As duas últimas têm também a função de lacre e violação.
6 – Como fixar as placas de patrimônio?
Após a devida limpeza do local escolhido, as placas de patrimônio podem ser fixadas através de adesivo dupla face, rebite. Para o uso do rebite, as placas de patrimônio são entregues com furos laterais centrais.
7 – Como fixar as etiquetas de patrimônio?
Após a devida limpeza do local escolhido, retirar o liner que protege o adesivo da etiqueta e fazer a fixação. Poliéster, Void e Destrutível, são materiais que já vem com cola direto do fabricante. A 3Tec tem parceria com fabricantes tradicionais e global.
8 – Quais os benefícios do código de barras para o controle de patrimônio?
Podemos enumerar pelo menos três benefícios: facilidade, agilidade, segurança. Esse trio dinamiza a gestão do patrimônio nas empresas.
9 – Qual o código de barras usar no controle de patrimônio ou etiqueta de patrimônio?
O código de barras preferencial é o 128, ele permite movimentos na largura e altura. O 39 e o 2de5, são também usados com frequência.
10 – Qual equipamento usar para ler o código de barras?
O coletor de dados integrado com leitor a laser é indicado para essa aplicação, pois ele lê e armazena os dados lidos no código de barras, para em seguida descarregar no sistema de gestão de patrimônio. A 3Tec disponibiliza para seus clientes o coletor/leitor CPT8001C Cipher Lab.
Também trabalhamos com: